sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Abordagem filosófica da arquitetura, por meio do trabalho de Louis Kahn, foi tema da conferência do arquiteto David Leatherbarrow


 A linha tênue entre arquitetura e filosofia foi explorada na noite da última quinta-feira, 29, durante a conferência do arquiteto norte-americano David Leatherbarrow, no Teatro Gustavo Leite, situado no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso. Na ocasião, David chamou a atenção ao falar sobre as obras e linha de pensamento do renomado arquiteto Louis Kahn.

O encontro teve um caráter acadêmico e foi repleto de citações que chamaram a atenção da plateia e proporcionaram uma reflexão sobre o papel dos arquitetos na sociedade, assim como os anseios desses profissionais. “O que diferencia nosso trabalho dos realizados pelos artistas, por exemplo, é que precisamos nos voltar à criação de uma realidade real, enquanto eles podem experimentar realidades possíveis”, disse Leatherbarrow.
Para o arquiteto Deraldo Campos, a palestra foi revigorante. “Aqui, pudemos ir além do comum. Sem dúvidas o conteúdo apresentado foi muito rico e as escolha do tema muito feliz, tendo em vista que a abordagem da arquitetura de maneira tão filosófica vem se perdendo ao longo dos anos”, elogiou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário