quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Congressistas conhecem a importância de Brasília para a formação profissional



“A importância de conhecer Brasília para a formação profissional e acadêmica do arquiteto foi o tema abordado na palestra tecnica da manhã de quinta-feira, 29, na 24ª edição do Congresso Pan-Americano de Arquitetos (XXIV CPA). O secretário de turismo do Distrito Federal, Geraldo Bentes, e o representante do Instituto de Arquitetos do Brasil no Distrito Federal (IAB-DF), Paulo Paranhos, discorreram sobre o assunto e chamaram a atenção do público ao apresentar obras arquitetônicas de Brasília.

Para Geraldo Bentes, trabalhar a temática no XXIV CPA é fundamental, pois convida o público a conhecer um dos maiores patrimônios arquitetônicos do Brasil: Brasília. “Quando fomos convidados para o evento percebemos que essa era uma oportunidade ímpar de divulgar toda a riqueza da arquitetura do DF. Me surpreendi com a receptividade do público e partirei de Maceió satisfeito com o interesse demonstrado pela palestra”, declarou. 
Braziliense, o arquiteto Gabriel Daher se aprovou a apresentação feita pelos palestrantes. “O fórum mostrou tanto a concepção de Brasília quanto a evolução da cidade. Considerei que o conteúdo foi bastante atrativo e tenho certeza que muita gente que esteve aqui hoje irá se interessar em fazer uma visita. Até eu que sou de lá tive o interesse despertado por algumas curiosidades”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário