terça-feira, 27 de novembro de 2012

Congresso Pan-americano de Arquitetos será iniciado nesta terça-feira



Conferencistas nacionais e internacionais discutem o tema “Viver o território, imaginar a América”, em Maceió, Alagoas

Grandes nomes da arquitetura estarão em Maceió, Alagoas, entre os dias 27 e 30 de novembro participando do XXIV Congresso Pan-americano de Arquitetos (XXIV CPA), no Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. 
O evento que tem como tema “Viver o território, imaginar a América” está sendo considerado o maior realizado até hoje. De acordo com o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil em Alagoas (IAB/AL), Rafael Tavares, o evento organizado pelo IAB e pela Federación Panamericana de Associaciones de Arquitectos (FPAA) já superou todas as expectativas. “A 24ª edição do evento superou as expectativas e está sendo, em disparada, o maior realizado até hoje; tanto em número de congressistas inscritos, quanto em número de eventos paralelos e conferencistas confirmados”, ressaltou.
Mais de dois mil arquitetos de 42 países pan-americanos estarão participando do evento que tem uma programação expressiva, com 15 conferências, 12 fóruns, 5 palestras técnicas, 120 trabalhos científicos, e a mostra PanDesign 2012, que vai reunir artigos do continente pan-americano além de uma mostra competitiva.
Abertura
A solenidade de abertura do XXIV CPA vai acontecer na terça-feira, 27, às 18h no Teatro Gustavo Leite. Em seguida será iniciada a primeira conferência do congresso, às 21h, com o diretor do Centro de Tecnologia da Rede Sarah (CTRS), João Filgueiras Lima (Lelé), que trabalhou com Oscar Niemeyer na construção de Brasília e que é conhecido pelos projetos desenvolvidos para os hospitais Sarah Kubitschek. Lelé vai debater a produção do arquiteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário