quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jogo Play The Call é apresentado no XXIV CPA



Com lançamento para o dia 22 de dezembro de 2012 “um dia após o fim do mundo” Play The Call será lançado pelo Projeto Oasis, de autoria do arquiteto Edgar Gouveia; que ministrou palestra sobre o assunto durante conferência na manhã desta quinta-feira, 29, no Teatro Gustavo Leite.
 O slogan “O começo de um novo mundo” já afirma o objetivo do jogo, que só poderá ser praticado por quem tiver entre 8 e 21 anos. O game utiliza a internet como ferramenta e o mundo inteiro como tabuleiro, através das crianças como pessoas motivadoras para a organização de ações positivas para mudar o bairro, o país e o planeta. A ideia maior é ser rápido, de graça e divertido - fast, free and fun – com uma moeda de troca baseada na generosidade e na alegria. É um tipo de play economy de acordo com Edgar Gouveia.
“O instrumento de trabalho do arquiteto é criar e materializar sonhos. E para que esperar o governo para conquistar melhorias habitacionais. Nós podemos conquistar mudanças de forma rápida, gratuita e divertida e a criança pode ser o primeiro mobilizador para que as pessoas comecem a se mover ”, explicou.

Palestrante
Edgar Gouveia é arquiteto e urbanista; professor da pós-graduação da Universidade Monte Serrat, do YIP – Youth Initiative Program e do MSLS – Master Sustainability Leadership, na Suécia. Consultor e palestrante internacional nas áreas de empreendedorismo social, protagonismo juvenil, empoderamento molecular e comunitário; e Jogos Cooperativos. Desenvolve projetos sociais como o Projeto Oasis, que consiste em criar espaços envolventes para a troca de experiências; e o Projeto Guerreiros sem armas, uma ação social com jovens carentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário