sábado, 24 de novembro de 2012

Maceió recebe Congresso Panamericano de Arquitetos

 


Entre os dias 27 e 30 de novembro o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, sediará um dos eventos mais esperados pelos profissionais do âmbito da arquitetura: o XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos (XXIV CPA), que acontece a cada quatro anos em um dos países pan-americanos. O evento é promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pela Federación Panamericana de Associaciones de Arquitectos (FPAA).
Nesta edição, o tema do encontro será Viver o território, imaginar a América. Dentro da provocativa estão as seguintes dimensões: a Casa, a Metrópole, as Celebrações, o Encontro e a Solidão, os Sistemas de Representação, as Virtualidades e os Territórios Verdes.

A expectativa é que cerca de 3.000 pessoas participem da programação que inclui palestras com personalidades da área, oficinas, shows e exposições que contemplam os projetos de profissionais brasileiros e estrangeiros. A troca de conhecimento também será possível em fóruns que abordam temáticas como Empreendedorismo na Arquitetura, Mobilidade e Acessibilidade e Patrimônio Histórico.

Em paralelo ao congresso serão realizados eventos como a mostra Pan Design 2012 – uma exposição arrojada que reunirá itens de mobiliário, de cozinha e de iluminação, produzidos por designers da pan-américa – e a reunião do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos (Cosu), que proporcionará o encontro da categoria.

Essa é a terceira vez que o Brasil sedia o evento. Em 1930, o Rio de Janeiro foi palco do CPA e em 1986, Brasília recebeu a incumbência de abrigar a empreitada. A programação completa da 24ª edição do congresso está disponível no site www.xxivcpa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário