sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mobilidade Urbana e Acessibilidade foram abordados durante fórum




 As abordagens no âmbito social tomaram conta de boa parte da programação da 24ª edição do Congresso Pan-Americano de Arquitetos (XXIV CPA). Na tarde desta sexta-feira, 30, a mobilidade urbana e a acessibilidade foram o assunto discutido no fórum ocorrido no auditório do Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso.
Na mesa de explanações estiveram o representante da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, Cláudio Silva, o representante da Universidade Federal da Bahia, Juan Moreno, o arquiteto argentino, Eduardo Elkouss e o mediador Renan Silva, do Instituto de Arquitetos do Brasil em Alagoas.
A palestra de Eduardo chamou a atenção dos presentes por trabalhar o tema de acessibilidade no transporte público. O arquiteto mostrou exemplos de obras espalhadas mundo afora que possibilitam a inserção dos deficientes físicos em diversos meios outrora inacessíveis. “É um claro exemplo da arquitetura possibilitando a acessibilidade”.
Para o estudante do curso de arquitetura da Universidade Federal de Alagoas, Bruno Ferraz, os palestrantes falaram sobre temas pertinentes à sociedade e saciaram a curiosidade da plateia. “Sempre que ouvimos falar em assuntos tão próximos não podemos deixar de absorver o conteúdo e profissionais respeitados e tentar identificar estas percepções e soluções sugeridas no nosso dia a dia”, comentou.

Na quarta-feira passada,28, os coordenadores do Fórum de Acessibilidade e Mobilidade Social foram convidados a participar do programa Educativa em Revista, da Rádio Educativa FM e discorreram um pouco sobre o assunto aplicado à realidade de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário