terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mostra competitiva de arquitetura marca 35 anos e inaugura programação do XXIV CPA



Solenidade de premiação acontece a partir das 15h no Centro de Convenções e contempla profissionais de Alagoas
Para começar em grande estilo a programação da 24ª edição do Congresso Pan-americano de Arquitetos (XXIV CPA) e comemorar seu aniversário de 35 anos, celebrado em março, o Instituto de Arquitetos do Brasil em Alagoas (IAB/AL) realiza, a partir das 15h, a10ª Mostra Alagoana de Arquitetura, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
De acordo com a arquiteta Josemée Gomes, uma das participantes da comissão julgadora do evento, 22 profissionais escreveram seus projetos e seis deles serão contemplados com premiações e menções honrosas. Além de Josemée, os arquitetos Leonardo Bittencourt, Edy Marreta, Vera Pires e Roberto Ghione também julgaram os trabalhos.
“Contemplar os projetos de nossos companheiros é de fundamental importância para celebrar não só mais um ano de conquistas do IAB/AL, mas também a honra de sediar um evento do porte do Congresso Pan-americano de Arquitetos”, declarou o presidente do IAB/AL, Rafael Tavares.
A solenidade de abertura do XXIV CPA acontece nesta terça-feira, 27, a partir das 18h, no Teatro Gustavo Leite. Às 21h, ocorre a primeira conferência do congresso, que conta com a participação do diretor do entro de Tecnologia da Rede Sarah (CTRS), João Filgueiras Lima (Lelé), que trabalhou com Oscar Niemeyer na construção de Brasília e que é conhecido pelos projetos desenvolvidos para os hospitais Sarah Kubitschek. Lelé vai debater a produção do arquiteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário